I Parte: Tudo pelo cliente...

Nesta série “Tudo pelo cliente”, quero relatar ações e estratégias capazes de encantar, satisfazer e potencializar vendas. Acompanhe...

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Sem mouse, sem teclado?

Um grande passo em direção ao futuro será a Microsoft Surface, um computador em formato de mesa no qual o mouse e o teclado serão substituídos por meios mais naturais de interação como a voz ou tato.

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Você sabe realmente o que o cliente quer?

Para descobrir as mudanças de comportamento, muitas empresas que antes utilizavam questionários, passaram a observar seus clientes para descobrir o que eles queriam comprar.

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Melhorando as condições de venda!

Exposição: se uma loja quiser divulgar um produto, deverá exibí-lo ligeiramente a direita do cliente. Estudos apontam que a maioria das pessoas é destra e se movimentam invariavelmente para a direita e também estendem o braço na mesma direção. Portanto, se você estiver expondo marcas novas de roupas por exemplo, a marca mais famosa deverá ficar exatamente no centro, e a marca que você está querendo realmente divulgar, logo à direita.

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II Parte: Tudo pelo cliente...

Mais algumas ações e estratégias capazes de potencializar vendas.

Atendimento Personalizado: O Emporium São Paulo utiliza-se desta estratégia como sua marca. Os manobristas conhecem os donos dos veículos estacionados e sabem como gostam que as compras sejam guardadas no porta-malas; em outros casos, os clientes fazem questão que suas mercadorias sejam levadas para casa por determinado entregador, que até as organizam na despensa.

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Se beber, o motorista não dirige!

Pensando nessa necessidade de mercado, a Nissan lançou recentemente um novo conceito que promete fazer o motorista cumprir a lei.

O projeto consiste num conjunto de dispositivos encarregados de monitorar a lucidez do motorista. Caso não passe nos testes, o carro pára e dispara um alerta. E quais são esses testes:

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Enigmas do consumo...

Como se as­segurar de que todas as mensagens estejam no local apropriado. Como criar cartazes que as pessoas leiam? Como criar mostruários que atendam a todos esses clientes e como assegurar que cada perfil de clientes percorra e deseje percorrer toda a loja?

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IV Parte: Tudo pelo cliente...

Diversão e economia: uma experiência muito comum, a qual você já deve ter tido, é chegar a banheiros de lojas ou shoppings onde os vasos sanitários estejam sujos.

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É possível sair da falência...

A resposta da Hering é sim! Para sobreviver a uma forte crise, teve que buscar um novo caminho nos negócios ao se ver impossibilitada de competir com produtos chineses que invadiam o país.

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Os jovens também compram...

Uma loja de conveniências estava tendo problemas com adolescentes passavam á noite no estacionamento. Contratar um guarda de segurança para espantar os adolescentes seria uma solução cara. A solução da loja foi tocar música clássica e suave pelos alto-falantes e os adolescentes sumiram dali.

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Respondendo primeiro à emoção...

Um cliente zangado, tenso ou frustrado dificilmente reagirá de forma construtiva ou sequer será capaz de ouvir um argumento racional. Mesmo que você queira conduzir a negociação de forma racional, você frequentemente pode escolher entre responder ao racional ou ao emocional.

 

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Negociação: Juntos contra o problema...

Para ser ter uma negociação de sucesso você terá que transformar essa concepção de um contra o outro para 'juntos contra o problema'. Não pense no outro lado como "eles", ou como os seus adversários; busque alinhar os seus esforços para elaborarem juntos um acordo dentro dos interesses de ambos.

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