Por que você está perdendo venda?

Há duas maneiras de medir o que acontece dentro das empresas de varejo. A mais comum é examinar "a fita". Além de informar o que, quando e quanto foi vendido, pode-se verificar também o que a empresa vendeu no bimestre, no ano ou em qualquer dia específico ou ate mesmo em determinado horário. Essa análise mostra a saúde financeira, o crescimento ou queda das vendas. 

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II Parte: A anatomia das vendas...

4. Não mude quando começar a fechar o negócio: Quando fechar o negócio, fale afavelmente e utilize palavras de encanto. Mas não mude seu tom, maneira ou ritmo em que fala quando iniciar a seqüência de fechamento. Tenha todo o cuidado a este respeito. Muitos vendedores se comportam esplendidamente até que vêem que o cliente está pronto. De repente, mudam. O estilo caloroso, cordial a que acostumou o comprador desaparece, substituído por maneiras tensas. 

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O contato visual é primeira conexão com o cliente...

É por meio do contato visual que você pode assumir um ar atento ou interrogativo, pode sorrir com os olhos, dar uma piscadela cúmplice, um sinal de aprovação ou de surpresa, e uma ampla variedade de nuances emocionais, cada qual tendo um impacto positivo, negativo ou neutro no cliente.

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Inovação: II Parte: Qual é a sua idade...

Essa questão de cuidar da mente não deve se restringir somente a nossa mente, mas também a de nossos clientes.

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I Parte - Vendedor: Ficar quieto é uma poderosíssima ferramenta de vendas!

Darei em seguida uma dúzia de palavras de valor inapreciável; e mais duas. Trata-se da mais poderosa dupla de sentenças jamais pronunciadas sobre a complexa, difícil e enormemente bem remunerada arte de fechar negócio. Por favor, aferrolhe essas palavras em sua memória e nunca as deixe escapar.

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Onde o espírito do cliente está voltado para compras?

Em sua maioria, os projetistas de lojas de roupas fazem todo o possível para que possamos tocar os produtos que estão à venda. Mas, na hora de projetar os provadores, mostram sua total falta de experiência, pois eles são muito mais importantes do que a própria loja. 

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Cuide bem do NÃO-CLIENTE, para que ele não importune o seu cliente...

Você sabe quanto tempo uma mulher gasta em média fazendo compras com outra mulher? Oito minutos e quinze segundos. Uma mulher acompanhada pelos filhos: Sete minutos e dezenove segundos. A mulher sozinha: cinco minutos e dois segundos. O menor tempo gasto em compras é quando a mulher está acompanhada por um homem: 4 minutos e 41 segundos.  

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Vendas: I Parte: Aumente seus lucros...

Conheça seu produto e seu cliente...
Esse conhecimento incluirá com­preensão adequada da concorrência e conhecimento superior das quali­ficações que seus compradores precisam ter.

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I Parte: Você sabe escolher um parceiro para seus negócios?

Você sabia que 70% dos novos negócios quebram no primeiro ano de existência? As pessoas se casam achando que irão viver "felizes para sempre", porém mais de 50% dos casamentos terminam em divórcio. No entanto, os índices de fracasso tanto nos negócios quanto no casamento diminuem em dois terços quando se busca aconselhamento antes do começo do negócio ou das alianças serem trocados. 

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I Parte: A anatomia das vendas...

1. Você sabe o que realmente o cliente quer? Para entende-lo você precisa: 

Qualificação: Verifique quais são suas necessidades emocionais e sua capacidade de pagar. 

Motivação: Se o comprador diz "Eu simplesmente odeio isso", explore esse sentimento. Não diga simplesmente "Eu também não gosto dele" e continue a falar. Descubra por que ele odeia aquele aspecto, de modo a compreender-lhe os motivos para querer uma coisa e rejeitar outra.

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II Parte - Vendedor: Ficar quieto é uma poderosíssima ferramenta de vendas!

Por que é tão importante assim ficar quieto e não dizer mais nada? Porque se disser alguma coisa, você transfere a pressão sobre o cliente para que ele fale primeiro. Responder ao fechamento e comprometer-se a comprar. Quando você faz a pergunta de fechamento perto do momento certo, o cliente tem de ir em frente ou dizer a você que tudo aquilo fora um engano.

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II Parte: Você sabe escolher um parceiro para seus negócios?

Então, fique atento a alguns fatores de risco quando estiver escolhendo um parceiro:

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