Como se escolhe um executivo?

Os jovens aprendem rapida­mente o que devem fazer para obter reconhecimento: impressionar os ou­tros com sua inteligência, raciocínio rápido e presença dominante. Com o tempo, dão um polimento em todos os aspectos exteriores de liderança e seus superiores acreditam nisso por completo.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Inovações...

Fidelização: isso sim que é cuidar do cliente até no ultimo instante! A rede Wal Mart, que vende desde roupas, acessórios e fraldas para bebês, agora pretende manter a lealdade dos clientes até na hora de sua morte, vendendo caixões em seu site.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
I Parte: Empresas com muita criatividade...

Carteira que cuida do seu dinheiro: parece uma simples carteira, porém com um software integrado, o acessório permite manter um controle sobre sua conta sem nenhum esforço. Verificar o saldo antes de uma compra e comparar preços é apenas uma das ferramentas da carteira.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Sua empresa está precisando se reposicionar no mercado?

Então, veja se ela está apresentando os primeiros sinais de alerta: surgimento de novos setores, clientes, modelos de negócio, mudança de posicionamento de um dos principais concorrentes, perda de participação de mercado, pressão sobre as margens de lucro e desaparecimento dos clientes. É preciso examinar, primeiramente, a causa e os efeitos reais são decorrentes da economia ou de ineficiência interna, para dai então, reposicionar a empresa!

Leia mais
0
0
0
s2smodern
III Parte: Quer atender bem o cliente: fique longe dele!

Se sua linha de produto é de utilidades para o lar e se a loja vende vários tipos, incluindo aparelhos de televisão, observe, mas sem olhar fixamente.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
II Parte: Empresas com muita criatividade...

Vidros de segurança: Quando se pensa na marca 3M, geralmente se pensa em fita-adesiva… No entanto, a empresa também se dedica a outras coisas, como vidros de segurança, por exemplo.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Um perfume fica por anos na memória do cliente...

O Marketing Olfativo tem o objetivo de conquistar, consolidar e aumentar a simpatia pela empresa ou pelo produto. Isso acontece porque, quanto os clientes inspiram um perfume, as moléculas afetam o lado direito do cérebro, responsável pelas emoções.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
I PARTE: CGC: Comunicação Gerada pelo Cliente...

Não se tem mais o poder sobre as decisões e o comportamento dos clientes

Um simples clique no mouse poderá fazer com que uma única pessoa possa propagar para milhões e milhões de pessoas sua opinião e com isso comece a fazer parte da Comunicação Gerada pelo Cliente ou CGC.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
I Parte: Sucesso é igual a preparo...

A Pesquisa:
O livro Outliers, mostra uma pesquisa realizada numa das maiores academias de música do mundo, a Academia de Berlim. Dois psicólogos, com a ajuda dos professores, formaram três grupos com violinistas.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
II Parte: Quer atender bem o cliente: fique longe dele!

Muitos clientes percorrerão toda a loja sem parar em parte alguma por mais do que alguns segundos e em seguida irão embora. Por que fazem isso? Porque na maioria das vezes essas pessoas estão matando tempo.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
II PARTE: CGC: Comunicação Gerada pelo Cliente...

1. Estratégia: estabeleça um relacionamento aberto e de confiança com seus consumidores

O problema é que as empresas estão vivendo ainda na primeira era da internet e os clientes já estão partindo para Web 3.0. No início, a Web era marcada por sites estáticos, sem interação com os usuários. A primeira grande mudança na forma em que usamos a internet veio com a larga aplicação de sites de comércio eletrônico. Assim, a rede passou a nos oferecer produtos e serviços. Depois veio Web 2.0 com o conceito de troca de informações e colaboração dos internautas com sites e serviços virtuais.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
II Parte: Sucesso é igual a preparo...

O exemplo dos Beatles:
Quando os Beatles tocavam em Liverpool, só faziam sessões de uma hora e costumavam apresentar somente os melhores números em cada show.

Leia mais
0
0
0
s2smodern