Frases Motivacionais

“Não há maior desventura que a falta de alegria.”

-- Francisco de Quevedo

“Quantas alegrias são pisadas e esmagadas porque as pessoas levantam os olhos para o céus e são indiferentes ao que está a seus pés.”

-- Catharina Elisabeth Goethe

“A alegria que deves ter não é aquela a que poderíamos chamar fisiológica, de animal sadio, mas uma outra, sobrenatural, que procede de abandonar tudo e de te abandonares a ti mesmo nos braços carinhosos do nosso Deus-Pai.”

-- Josemaría Esrivá

“A alegria extremada anuncia uma ventura medíocre e passageira.”

-- Plutarco

“Reuniões são absolutamente inadiáveis quando não se quer decidir coisa alguma.”

-- John Kenneth Galbraith

“A nossa época é a época da crítica, à qual tudo tem que submeter-se. A religião, pela sua santidade, e a legislação, pela sua majestade, querem igualmente subtrair-se a ela. Mas então suscitam contra elas justificadas suspeitas e não podem aspirar ao sincero respeito, que a razão só concede a quem pode sustentar o seu livre e público exame.”

-- Immanuel Kant

“Participar de ações sociais é a única forma de devolver à sociedade aquilo que ela nos deu como participação no mercado.”

-- Adolfo Rolim Amaro

“Se você aponta o erro com ardente desejo de corrigi-lo, você agirá bem. Por outro lado, se agir comandado pelo senso de crítica e injúria, você cometerá um pecado, mesmo que seja verdade.”

-- Nitiren Daishonin

“Escutar, e não a imitação, pode ser a mais sincera forma de elogio. Se você quer influenciar alguém, esculte o que ele diz. Quando ele terminar de falar, pergunte sobre quaisquer pontos que você não entendeu. Então diga a ele o que você quer e aponte as áreas onde você está de acordo e aquelas onde você não concorda. Ele ficará lisonjeado que você tenha escutado intencionalmente, que você o levou a sério, e que você verdadeiramente deseja entender sua posição.”

-- Dr. Joyce Brothers

“Qual é o mais duro dos críticos? O amador malogrado.”

-- Goethe

“Escreves-me e eu copio “A minha alegria e a minha paz. Nunca poderei ter verdadeira alegria se não tiver paz. E o que é a paz? A paz é consequência da vitória. A paz exige de mim uma contínua luta. Sem luta, não poderei ter paz.”

-- Josemaría Escrivá

“A verdadeira alegria, crê-me, é coisa muito séria.”

-- Sêneca

“Deveríamos patentear as nossas alegrias e ocultar os nossos pesares.”

-- Thomas Fuller

“As alegrias não ficam; voam e fogem.”

-- Marcial

“As críticas não são outra coisa que orgulho dissimulado. Uma alma sincera para consigo mesma nunca se rebaixará à crítica. A crítica é o câncer do coração.”

-- Madre Teresa de Calcutá