Muito mais do que pedimos ou pensamos...

Por que aceitar a mediocridade quando pode transformar sua vida no seu maior feito?

Leia mais
Trate as pessoas bem...

Meu pai me ensinou a tratar os outros da melhor maneira possível, mesmo quando elas não agem assim comigo. Ele era administrador de uma faculdade, e lembro de uma pessoa que perguntou o que ele achava de um homem que vivia em nossa comunidade.

Leia mais
Potencial...

Um carpinteiro tinha um irmão que era um músico famoso. O mestre-de-obras disse-lhe o seguinte quando seu irmão foi visitá-lo na construtora onde ele trabalhava:

Leia mais
Os erros dos outros servem para apontar os nossos...

Nosso orgulho nos faz pensar que somos superiores aos outros.

Leia mais
Criatividade...

Um criador de galinhas morava num sítio que ficava sempre inundado na época das chuvas. Mesmo com os prejuízos, ele se recusava a sair dali. Quando as águas subiam e alagavam o galinheiro, ele corria para colocar as galinhas num lugar mais alto. Às vezes, ele não conseguia fazer isso a tempo e centenas de galinhas morriam afogadas.

Leia mais
Ações falam mais alto do que palavras...

Quando a filha de Sammy, um porto-riquenho tinha alguns meses de vida, ele comprou seu primeiro sapatinho. Quando ele tentou calçá-lo no bebê, notou que seus pés eram ligeiramente voltados para dentro.

Leia mais
Priorizar a família...

A mãe de uma menina de quatro anos foi chamada na escola pela professora.

Leia mais
Por que é preciso autoconfiança...

Uma pessoa confiante pode produzir mudanças significativas nas pessoas. Um estudo conduzido pela universidade Springfield, ilustra essa questão. O objetivo era determinar os efeitos do trabalho contínuo e monótono, sem nenhum incentivo, sobre meninos e meninas em fase escolar.

Leia mais
Mudança de direção...

Enquanto eu caminhava pela rua, um carro parou ao meu lado. “Com licença, companheiro”, disse o motorista, “você pode me dizer como eu devo fazer para chegar rodoviária, por favor?”

Leia mais
Presença de Espírito...

Há muito tempo, Ronald e Nancy Reagan participaram de um programa de televisão. Nancy estava perto demais da beira do palco e caiu. Várias pessoas logo se apressaram em ajudá-la, enquanto o presidente ficava assistindo à cena. Ao saber que a esposa estava bem, ele olhou para ela e disse, brincando: “Nancy eu já falei para você cair quando ninguém estiver me aplaudindo”.

Leia mais
Você faz falta na Empresa?

Depois de um criterioso processo de recrutamento com entrevistas, testes e dinâmicas de grupo, uma grande empresa contratou um grupo de canibais para fazerem parte de sua equipe.

Leia mais
Solte as amarras...

Por que o elefante, um animal enorme, fica preso a uma corda frágil que, com poucos esforços ele arrebentaria? Quando o elefante ainda é bebê, desconhece a força que tem. Preso a uma corda, ele tenta escapar, se esforça, se debate, se machuca, mas não consegue arrebentar as amarras.

Leia mais