Esse Einstein...

Duas crianças estavam patinando num lago congelado da Alemanha. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou.

Leia mais
O peso do rancor...

O professor pediu para que os alunos levassem batatas e uma sacola plástica para a aula.

Leia mais
A metade, o dobro e o triplo.

Um ocidental em visita à China, ficou surpreso de ver a quantidade de pessoas idosas saudáveis, e curioso a respeito da milenar medicina chinesa, indagou de um experiente médico qual o segredo para se viver mais e melhor.

Leia mais
Você é arrogante?

O sábio recebeu um empresário bem-sucedido, que logo começou a falar sobre suas conquistas, manifestando uma enorme arrogância. Afirmava ter erguido sua companhia do nada, sozinho. Nem seus pais tinham-lhe dado um centavo. Trabalhara para pagar a faculdade.

Leia mais
AMIZADE VERDADEIRA...

Um filho perguntou a mãe:

Leia mais
A história do Pato!

Havia um pequeno menino que visitava seus avós em sua fazenda. Foi lhe dado um estilingue para brincar no mato. Ele praticou na floresta, mas nunca conseguiu acertar o alvo. Ficando um pouco desanimado, ele voltou para o jantar.

Leia mais
Antes de cobrar saiba quanto você deve...

Depois de um dia de caminhada pela mata, mestre e discípulo retornavam ao casebre, seguindo por longa estrada. Ao passarem próximo a uma moita, ouviram um gemido. Verificaram e descobriram um homem caído. Estava pálido e com grande mancha de sangue, próxima ao coração. Tinha sido ferido e já estava próximo da inconsciência.

Leia mais
O poder da compaixão

Numa sala de aula, um menino de nove anos sentado à sua carteira percebe que há uma poça entre seus pés, e a parte dianteira de suas calças está molhada. Nunca havia acontecido antes, e sabe que quando descobrirem nunca o deixarão em paz.

Leia mais
DEFICIÊNCIAS do ser humano

O poeta gaúcho Mário Quintana, deixou um apanhado de deficiências de nós, seres humanos, capazes de impactar na vida de milhares de pessoas todos os dias. Acompanhe:

Leia mais
O furo no barco...

Um homem foi chamado para pintar um barco. Trouxe tinta e pincéis, e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante, como fora contratado para fazer. Enquanto pintava, viu que a tinta estava passando pelo fundo do barco. Percebeu que havia um vazamento e decidiu consertá-lo. Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi.

Leia mais
UM GESTO DE AMOR...

Um garoto pobre, com cerca de doze anos de idade, vestido e calçado de forma humilde, entra na loja, escolhe um sabonete comum e pede ao proprietário que embrulhe para presente.

Leia mais
10 formas de administrar as cargas da vida...

1. Aceite que há dias em que você é o pombo e outros em que você é a estátua.

Leia mais