Marketing: A difícil arte de atrair os clientes

Um morador de uma capital recebe cerca de dois mil impactos diários vindos de propaganda e outros estímulos de comunicação. Desse total, apenas uns poucos serão lembrados no final do dia. A propaganda, que há tempos atrás já foi a alma do negócio, está ameaçada pelo seu próprio crescimento. O aumento exagerado de anúncios faz com que as pessoas prestem menos atenção a eles.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Inovação: Novas oportunidades..

Li certa vez que uma técnica poderosa para identificar usuários ou compradores potenciais é pensar nas barreiras para comprar ou usar o produto. Ao remover esses impedimentos pode surgir novos consumidores e novas vendas: Veja esses exemplos:

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Mudança: Mudar de idéia...

Imagine-se viajando numa lancha com um piloto automático ajustado para o Leste. Se você decidir dar a volta e seguir para o Oeste, haverá duas formas possíveis de mudar a direção do barco.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Liderança: Qual a sua visão do futuro?

A bíblia é recheada de histórias empolgantes. Um exemplo é o que aconteceu com os hebreus quando haviam escapado da escravidão do Egito. Seu líder, Moises, enviou doze espias para relatar as condições da Terra Prometida.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Inovação: Maior parte das inovações acontece por acaso...

Ao fazermos qualquer modificação em um produto ou serviço, poderíamos nos perguntar: “Para que poderá servir?” “Em que situações este produto pode ser válido?” “Que público-alvo gostaria desta idéia?”

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Liderança: Meu chefe não me ouve...

Muitos líderes, mesmo anunciando que as portas estão abertas, não sabem ouvir e os subordinados, em contrapartida, deixam de expor seus sentimentos por medo do que poderá acontecer ou por receio de serem totalmente ignorados.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Vendas: Seu mercado está saturado?

Geralmente os dois primeiros concorrentes, em qualquer mercado, abocanham 75% do bolo, deixando pouco espaço para novas marcas.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Motivação: Qual é a melhor forma de motivar sua equipe?

Motivação pelo Medo:
A motivação pelo medo apresenta dois grandes inconvenientes. Primeiro durante o tempo de sua eficácia esse tipo de motivação condiciona negativamente a pessoa, que se torna incapaz de fazer qualquer coisa a não ser na base do ferrão. Segundo, ela vai tornando a pessoa imune ao medo, que passa a perder força como agente motivador.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Mudança: Porque ao crescer perdemos nossa criatividade?

Graças principalmente a televisão, hoje as crianças têm mais informação sobre coisas e lugares, mas menos experiência concreta. Na verdade conhecem mais e compreendem menos. O contato direto que, no passado, a criança tinha com a agricultura, por exemplo, ensinava-lhe que a vida é um processo com começo, meio e fim. Em virtude de sua rápida sucessão de imagens a televisão destrói esse senso de processo e dá ilusão de que as coisas apenas acontecem.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Motivação: Evite o negativo...

 

As pessoas, quando expostas continuamente a algo negativo, gradativamente começam a aceitar os pensamentos que as depreciam e diminuem. Também passam a sofrer as conseqüências da auto-estima baixa. Com o tempo, o diálogo interno, ou seja, aquela voz que fica conversando conosco o dia inteiro torna-se negativa.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Liderança: Ninguém é insubstituível...

Sala de reunião de uma multinacional
O CEO nervoso fala com sua equipe de gestores. Agita as mãos mostra gráficos e olhando nos olhos de cada um ameaça: “ninguém é insubstituível” . A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Inovação ou Criatividade?

Existe alguma diferença entre Criatividade e inovação? Segundo Stephen Robbins ”criatividade refere-se a habilidade de combinar ideias de uma forma única ou de fazer associação pouco usuais entre elas".

Leia mais
0
0
0
s2smodern