Por que você está perdendo venda?

Há duas maneiras de medir o que acontece dentro das empresas de varejo. A mais comum é examinar "a fita". Além de informar o que, quando e quanto foi vendido, pode-se verificar também o que a empresa vendeu no bimestre, no ano ou em qualquer dia específico ou ate mesmo em determinado horário. Essa análise mostra a saúde financeira, o crescimento ou queda das vendas. 

Esses dados registram somente as vitórias, mas não detectam o que acontece na loja e porque se está perdendo dinheiro. Veja se é assim que está acontecendo: você consegue que o cliente entre na loja, percorra os corredores e pare na frente de alguns, mas a maioria não está comprando. 

Veja esses exemplos: 

Um homem obeso estava procurando seu tamanho de cueca e uma senhora idosa em busca de calcinhas. Ambos se inclinaram perigo¬samente rente ao chão para tentar encontrar o tamanho GG que infelizmente sempre estão na parte mais baixa do mostruário. Em ambos os casos, pela lógica, os mostruários deveriam ajustar-se aos clientes que os usam. O posicionamento desses produtos está focado para jovens que geralmente utilizam tamanhos pequenos e médios. Sua agilidade permite encontrar o que procuram onde quer que estejam

Um estudo realizado em um supermercado para um fabricante de ração para cães, concluiu que: as rações são selecionadas por adultos, as guloseimas eram escolhidas por crianças ou idosos, e por isso, deveriam ficar na prateleira ao alcance deles e não na parte mais alta onde costuma ficar. Por quê? Para os mais velhos os cãezinhos são como crianças, que devem ser mimados com doces. Já as crianças, acham divertido entupir de biscoitinhos. 

Esses diagnósticos “a fita” do caixa, não dá. É aí que muitos empresários estão correndo um sério perigo. Por quê? Porque não entendem quase nada de como funciona o comportamento do cliente. 

 

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