Tudo passa...

Conta a velha lenda que um rei muito poderoso ao enfrentar um outro rei tão poderoso quanto ele, quase perdeu tudo depois de anos de batalhas. A guerra só acabou com a morte do rei inimigo, mas custou muito caro ao vencedor, que sentiu o peso da miséria na sua própria vida.  

Foram necessários alguns anos para que o rei conseguisse de novo acumular fortuna. Assim, meditando na riqueza e na pobreza, o rei chamou seus sábios consultores e pediu que eles definissem em uma única frase esses dois momentos tão opostos, e que desse força para que ele superasse a falta de recursos, os problemas e dificuldades. Essa frase vencedora seria escrita na bandeira daquele reino, e seria inserida no brasão real do rei.  

 

Um dia, o rei passeando pelos arredores do seu reinado teve sede e parou perto de um casebre na estrada. O rei perguntou ao camponês como ele conseguia ser feliz naquele lugar tão longe de tudo e vivendo em tamanha simplicidade. O camponês contou que no passado chegou a ter muitos bens, muito dinheiro, mas perdeu tudo com o ataque de um rei muito poderoso naquela região e ele teve que mendigar pelas ruas para comer.

Andou muito, conheceu muitas vidas e muitas realidades, até encontrar esse lugar e mostrou ao rei uma tabuleta onde ele mandou gravar a frase da sua vida, para que ele se lembrasse sempre que podia superar tudo, desde que se lembrasse sempre da verdade escrita na tabuleta. Lá estava à frase que o rei tanto buscava. Estava escrito: "Tudo passa!"

 

{backbutton}