Na mente do consumidor... por Prof. Menegatti
Evite o negativo...

As pessoas quando são expostas continuamente a algo negativo, começam a aceitar os pensamentos que as depreciam e diminuem. Também passam a sofrer as consequências da autoestima baixa. Com o tempo, o diálogo interno, ou seja, aquela voz que fica conversando conosco o dia inteiro torna-se negativa.

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Na mente do consumidor... por Prof. Menegatti
Por que novos produtos duram menos?

Os consumidores estão cada vez mais propensos a experimentar novidades. Em virtude das empresas estarem a todo o momento lançando novas marcas, novos ingredientes, sabores, características ou embalagens diferentes. Tudo isso porque os clientes estão dispostos a abandonar os produtos que estão usando, caso o novo o satisfaça plenamente. Em compensação, também poderão abandonar a nova marca se a promessa não for cumprida.

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Tipo de Liderança...

Perguntas feitas por John Maxwell à John Wood, ex-treinador de basquete nos EUA que, por mais de quarenta anos, perdeu somente a primeira etapa que disputou.

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Na mente do consumidor... por Prof. Menegatti
Qual é a sua visão do futuro?

A bíblia é recheada de histórias empolgantes. Um exemplo é o que aconteceu com os hebreus, quando haviam escapado da escravidão do Egito. Seu líder, Moises, enviou doze espias para relatar as condições da Terra Prometida.

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Quais os seus planos para o futuro?

No início de janeiro, muitos gastam tempo elaborando uma lista de mudanças, metas e objetivos para o ano. Com a motivação renovada, planejam e sonham com entusiasmo, antevendo a vitória financeira, o sucesso na carreira e na vida pessoal.

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Sua empresa está preparada para as novas mudanças?

O processo de transformação de uma tecnologia nova em uma commodity de preço baixo e acesso fácil hoje leva cerca de dez anos, mas daqui a uma década bastarão cinco anos e, em 20 anos, apenas dois ou três.

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Na mente do consumidor... por Prof. Menegatti
A difícil arte de atrair os clientes...

Um morador de uma capital recebe cerca de dois mil impactos diários de propaganda e estímulos de comunicação. Desse total, apenas uns poucos serão lembrados no final do dia. A propaganda que há tempos atrás já foi a alma do negócio está ameaçada pelo seu próprio crescimento. O aumento exagerado de anúncios faz com que as pessoas prestem menos atenção a eles.

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Vendas: Pequenas mudanças, grandes vendas...

É interessante observar como alguns produtos estão fortemente associados a certos lugares. Pipocas a cinema, amendoim a avião etc.

A oportunidade é propor um lugar ou cenário impossível para o produto como forma de pensar em mudar o seu local de consumo habitual.

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Um time vencedor...

um-time-vencedor-prof-menegatti pAjude as pessoas a alcançarem o sucesso. Um anúncio falava sobre trabalho em equipe. Quando um jogador de basquete se torna um cestinha, vira herói. Mas, será que ele poderia alcançar altos índices de pontuação se enfrentasse os adversários sozinho? Duvido. É necessário contar com mais oito mãos para preparar as jogadas e o caminho de seu sucesso. O tempo todo, o trabalho foi de uma equipe.

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Apenas um detalhe...

Apenas três minutos são necessários para se escrever um bilhete, embrulhá-lo e colocá-lo no envelope, mas o poder do bilhete pode ser fantástico. Notas pessoais edificam relacionamentos, que são o elemento mais importante em qualquer negócio.

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Na mente do consumidor... por Prof. Menegatti
Na mente do consumidor...

Em suas pesquisas, os neuromarqueteiros utilizam os aparelhos, que fornecem imagens do cérebro, para saber que áreas são ativadas quando a pessoa é exposta a marcas, produtos ou imagens. Dessa forma, ao detectarem as emoções, podem direcionar e melhorar campanhas publicitárias.

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Líder encoraja sua equipe...

Trate as pessoas de maneira individual. Comparações sempre causam ressentimentos, e ressentimento causa hostilidade. Não há necessidade de criar um problema maior do que aquele que já tem. Assim sendo, por que despertar reações exaltadas? Se você se prender apenas aos fatos é menos provável que a outra pessoa se coloque na defensiva.

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