Pequenos que se tornaram grandes...

A Hyundai, em 1946, era uma oficina mecânica modesta, mas na década de 90 a direção lançou um plano estratégico de longo prazo, intitulado Global Top 10, que tinha como objetivo fazer da empresa uma das 10 maiores fabricantes de automóveis. 

Com a criação do Chaebol, um grande conglomerado automotivo, eles adotaram um sistema de rotação de trabalho que permitia que o pessoal de produção mudasse de função periodicamente e com isso, aumentassem a produtividade. O sistema pretendia reduzir a fadiga e a monotonia dos trabalhadores e também, facilitar o desenvolvimento de múltiplas competências. Depois que os trabalhadores desempenhavam funções tediosas e que exigia menos habilidades por um período de 15 dias, eles eram realocados para uma função mais exigente, de modo a evitar cansaço e os riscos associados com tarefas monótonas ou perigosas. 

Além disso, encheu seus carros com características especiais que muitos de seus rivais vendiam como itens opcionais. Aliado a uma força de trabalho motivada e zelosa, a quarta maior indústria automobilística do mundo atualmente, conquistou vantagens competitivas exclusivas e conseguiu, implementar na prática, o que a logo da empresa representa, um aperto de mão entre a marca e os seus clientes.

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