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Palestra de Atendimento ao Cliente

Esses temas são sugestões que servirão de base para o primeiro contato. Após o briefing, o Prof. Menegatti customizará a palestra de acordo com as informações passadas pelo cliente.

 

» Palestra: EXCEDENDO AS EXPECTATIVAS DO CLIENTE

Quer tornar sua empresa mais lucrativa? Quer ser um prestador de serviços extraordinário e encantar seus clientes com um atendimento que exceda às suas expectativas? Tenha um time de colaboradores que transformem os serviços da sua empresa numa verdadeira chave para o sucesso.


Tópicos abordados:

> 85% do sucesso da sua empresa dependem das pessoas.
> Produtos vêm e vão. O relacionamento é o que agrega valor.
> Líderes da rapidez. Algumas empresas estão ganhando mercado com essa estratégia.
> Encante seu cliente antes que o seu concorrente o faça.
> O cliente de hoje é mais consciente do valor. Então venda valor, não venda preço.
> Como conquistar, manter e aumentar a fidelidade dos clientes.
> Orientação para o atendimento ao cliente: seja motivado em servir com excelência.

» Palestra: ATENDIMENTO GERA VENDAS

As projeções para o final dessa década são de que o mercado consumidor brasileiro irá quase dobrar de tamanho e por isso, seremos o quinto maior mercado de consumo do planeta. Essas informações indicam o salto que o Brasil dará e para aproveitarmos as oportunidades que virão, teremos que treinar nossas equipes para prestarem um excelente atendimento ao cliente, capaz de gerar vendas e trazer lucros jamais vistos antes em nossas organizações.

Tópicos abordados:
>
Você precisa entender que quando compram, homens e mulheres são diferentes
> Quanto mais tempo o cliente estiver dentro da loja, mais ele comprará.
> O que fazer quando o cliente está esperando?.
> Cuide bem do NÃO CLIENTE, para que ele não importune o seu cliente.
> Melhorando as condições de VISIBILIDADE na sua loja
> NÃO OFEREÇA muitas opções ao cliente.
> Respeite a opinião do seu cliente.
> Dê atenção aos pequenos detalhes.

» Palestra: COMUNICAÇÃO GERADA PELO CLIENTE

Antigamente, tinha-se poucos canais de comunicação com o cliente. Uma reclamação feita no SAC ficava restrita ao conhecimento de poucas pessoas. Mas, a internet é uma plataforma que proporciona aos clientes uma voz coletiva e está mudando as regras para as empresas em todo o mundo.

Um simples clique no “mouse” poderá fazer com que uma única pessoa possa propagar, para milhões e milhões de pessoas, suas opiniões, emoções e com isso comece a fazer parte da era chamada CGC - Comunicação Gerada pelo Cliente.

Tópicos abordados:

> Não se tem mais o poder sobre as decisões e o comportamento dos clientes.
> Estabeleça um relacionamento aberto e de confiança com seus consumidores.
> De atenção redobrada a credibilidade do seu produto e da sua empresa.
> Responsabilize-se pelas falhas do seu produto.
> Faça com que o cliente seja o cocriador dos seus produtos.
> Sua empresa terá que ser totalmente transparente.
> Guarde as informações dos seus clientes a sete chaves.
> Você usa as ferramentas certas para ouvir seu cliente?
> O seu site é sua maior ferramenta de vendas e de relacionamento com o cliente.

 

 

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Frase

"As pessoas geralmente brigam porque não conseguem argumentar."
Gilbert K. Chesterton


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