• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

 

Palestra de Inovação

Esses temas são sugestões que servirão de base para o primeiro contato. Após o briefing, o Prof. Menegatti customizará a palestra de acordo com as informações passadas pelo cliente.

 

» Palestra: INOVAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE SUCESSO

Analise o que aconteceu na última década para concluir que a maioria das recentes riquezas foi conquistada por estreantes no setor ou por empresas jovens que criaram novos produtos e serviços, atraindo a atenção dos consumidores e despertando seu desejo de compra. A única conclusão a que se pode chegar é que a inovação cria novas riquezas!

 

Tópicos abordados:

> Quais os mitos da inovação?
> Ao contrário do que muita gente imagina, ter e implementar ideias não significa que você deva ser um inventor genial.
>A habilidade para resolver tecnicamente um problema é muito diferente da capacidade de fazer com que os consumidores adotem a solução proposta.
>Um grande erro é achar que a inovação refere-se apenas a produtos, quando ela pode ocorrer de muitas outras formas.
>Não há nada mais errado que relacionar inovação a grandes ideias.
> A “desinovação” pode trazer muito sucesso.

 

» Palestra: CRIATIVIDADE INOVADORA
É preciso observar que o tempo entre o lançamento e a aposentadoria de um produto está ficando cada vez menor. A criatividade deverá ser em pouquíssimo tempo, uma das qualidades indispensáveis dos profissionais e das empresas que não quiserem fazer parte da história contada nos bancos escolares.

O objetivo desta palestra é mostrar algumas fontes de inspiração para tornar você uma pessoa extremamente criativa na solução de problemas e desafios aparentemente impossíveis de resolver.

Tópicos abordados:

> Quais as fontes de inspiração para criatividade?
> Faça exercícios que estimulam a sua mente
> Tipos de criatividade: criação, combinação, mudança
> Para produzir resultados, você precisa ter atitudes criativas
> Para desenvolver a criatividade, você precisa desenvolver a PERSISTÊNCIA
> Tolerar erros é uma prática comum nas empresas criativas
> Exemplos de empresas mundialmente conhecidas por sua criatividade

 

 

Facebook

Frase

“Aquele que fala irrefletidamente assemelha-se ao caçador que dispara sem apontar."

Montesquieu


Shopping




Caráter não se ensina, se vive!

Numa tarde de domingo, o pai e seus dois filhos chegam ao parque de diversões, e dirigem-se à bilheteria, onde o pai pergunta:

Leia mais...