• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

 

News Motivacional Nº 578 PDF Imprimir E-mail
Não está visualizando a mensagem? Acesse a versão web Descadastrar?
         

A base de tudo é o bom e velho relacionamento...

Certa vez, um grupo de professores realizou uma pesquisa com dois mil empresários, pedindo a eles que identificassem as últimas três pessoas que dispensaram e por que razão. Aqueles professores descobriram que, em dois dos três casos, os funcionários perderam o emprego porque não conseguiam conviver com os outros. 

Isso vem acontecendo todos os dias em muitas organizações que eu conheço. Por isso, fiquei pensando em alguma estratégia para ajudar a melhorar essa realidade. Um dia quando li estas frases pensei: “É isso!” Essas dicas podem ser afixadas nos murais das empresas ou serem trabalhadas exaustivamente pelo pessoal de treinamento como um “manual” de boas-maneiras. São elas:

  • Se você tiver um problema comigo, procure-me (em particular). 
  • Se eu tiver um problema com você, o procurarei (em particular). 
  • Se alguém tem um problema comigo, mas procura você, mande-o conversar comigo (farei a mesma coisa, se for preciso). 
  • Se alguma coisa é confidencial, não conte. Se você ou qualquer outra pessoa me procura em particular, confiando em mim, não contarei a ninguém a não ser que: a) A pessoa corra risco de se ferir; b) Corra risco de ferir outras pessoas. Espero o mesmo de você. 
  • Não manipulo ninguém, nem serei manipulado, não permita que o manipulem, nem que tentem manipular-me através de você. 

Compartilhe no Facebook

Vídeo Dica: Liderança

Conselhos sábios...

O menino observava seu avô escrevendo em um caderno, e perguntou: 
- Vovô, você está escrevendo algo sobre mim? 
O avô sorriu, e disse ao netinho: 
- Sim, estou escrevendo algo sobre você. Entretanto, mais importante do que as palavras que estou escrevendo, é este lápis que estou usando. Espero que você seja como ele, quando crescer. Há qualidades nele que, se você conseguir vivê-las, será uma pessoa de bem – respondeu o avô. 

1ª. Qualidade: Assim como o lápis, você pode fazer coisas grandiosas, mas nunca se esqueça que existe uma “mão” que guia os seus passos, e que sem ela o lápis não tem qualquer utilidade: a mão de Deus. 

2ª. Qualidade: Assim como o lápis, de vez em quando você vai ter que parar o que está escrevendo, e usar um “apontador”. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas ao final, ele se torna mais afiado. Portanto, saiba suportar as adversidades da vida, porque elas farão de você uma pessoa mais forte e melhor. 

3ª. Qualidade do lápis: Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida deixará traços e marcas nas vidas das pessoas, portanto, procure ser consciente de cada ação, deixe um legado, e marque positivamente a vida das pessoas. 

Compartilhe no Facebook

Quanto à autoria das mensagens:
Estas mensagens foram, na sua maioria, enviadas por leitores ou coletadas na internet

Você está recebendo esta mensagem porque cadastrou-se em nosso website ou por ter participado de alguma das nossas palestras, caso deseje não receber mais as nossas mensagens por favor clique para se descadastrar?

 

Facebook