• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

 

A decepção é normalmente o preço da preguiça... PDF Imprimir E-mail

Havia um sábio que não poupava esforços para ensinar bons hábitos a seu povo. Uma noite, enquanto todos dormiam, ele pôs uma enorme pedra na estrada. Depois foi se esconder atrás de uma cerca, e esperou para ver o que acontecia.

Primeiro veio um fazendeiro com uma carroça carregada de sementes que ele levava para moagem na usina e desviou sua carroça. Logo depois, um jovem soldado, veio cantando pela estrada. Ele tropeçou nela e se estatelou no chão poeirento. 

Finalmente, ao cair da noite, a filha do moleiro por lá passou. E disse: já está quase escurecendo, alguém pode. Vou tirá-la do caminho. Para sua surpresa, encontrou uma caixa. Na tampa havia os seguintes dizeres: "Esta caixa pertence a quem retirar a pedra." Ela abriu a caixa e descobriu que estava cheia de ouro. 

Quando o fazendeiro e o soldado e todos os outros ouviram o que havia ocorrido, foram para o local onde a pedra estava na esperança de encontrar um pedaço de ouro. 

Então o sábio falouMeus amigos, com frequência encontramos obstáculos e fardos no caminho. Podemos reclamar em alto e bom som enquanto nos desviamos deles se assim preferirmos, ou podemos erguê-los e descobrir o que eles significam. A decepção é normalmente o preço da preguiça.

Compartilhe no Facebook

Palestrante Palestras Vendas Motivação Motivacional Liderança Mudança Motivacionais

 

Facebook

 
 

Frase

Uma longa viagem começa com um único passo."

Lao Tsé


Shopping




Você dá atenção aos seus pais...

Rodrigo, 34 anos, depois de muito tempo sem visitar o velho pai, resolveu passear com ele. Foram Rodrigo, 34 anos, depois de muito tempo sem visitar o velho pai, resolveu passear com ele. Foram para um parque da cidade, sentaram-se num banco da praça. De repente, um movimento nas árvores e o pai de Rodrigo, seu Orlando perguntou: 

Leia mais...