Liderança: Desenvolvimento da Liderança...

 A maioria das pessoas não consegue reconhecer o valor da liderança. Acreditam que seja apenas para alguns, aqueles que estão no topo da escada empresarial. Não tem idéia das oportunidades que perdem quando não aprendem a liderar.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Liderança: Espere pela hora certa de provar que estão errados

Li certa vez sobre Abraham Lincoln, que foi o mais amado presidente dos Estados Unidos e provavelmente o mais criticado. É possível que nenhum outro político da história norte-americana tenha ouvido tanta coisa ruim a seu respeito.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Mudança: Estratégias para não perder dinheiro...

Lendo o livro Degraus de Poder para o Sucesso, de Bob Harison, me deparei com algo simples, elementar, mas fundamental para que tenhamos sucesso em nossa vida financeira e achei interessante repassar a você.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Mudança: Crie hábitos vencedores...

Se você quer ter destaque na sua vida profissional, ou se você deseja alçar vôos mais altos dentro da sua empresa é importante que você desenvolva novas habilidades. Criar novos hábitos é um processo que exige muita disciplina e esforço. Em seu livro O Monge e o executivo, James Hunter mostra quais são os estágios que envolvem um novo aprendizado?

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Liderança: Líder encorajador...

Como o líder deve encorajar sua equipe? Penso que o melhor caminho seja tratar as pessoas de maneira individual. Quando se faz comparações entre pessoas do mesmo grupo, surgem os ressentimentos, e estes por sua vez, favorecem a hostilidade. Devemos nos perguntar: Para que criar um problema maior do que aquele que já existe? Por que despertar reações exaltadas entre os integrantes de um grupo?

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Marketing: Neuromarketing...

 Em suas pesquisas, os neuromarqueteiros utilizam os aparelhos que fornecem imagens do cérebro, para saber que áreas são ativadas quando a pessoa é exposta a marcas, produtos ou imagens. Dessa forma, ao detectarem as emoções, podem direcionar melhor campanhas publicitárias, ou seja, entramos literalmente na mente do consumidor.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Inovação: Algumas histórias interessantes...

 - Adams estava numa farmácia e ouviu uma moça pedir um tablete de cera parafinada para mascar. Foi aí que teve um estalo. Depois de inúmeras tentativas, Adams adicionou alcaçuz ao produto fez o chicle em forma de pequenas bolas e embalou-as em caixas. O produto ganhou grande popularidade durante a Segunda Guerra Mundial, pois era usada pelas pessoas para aliviar o stress que vivia na época. Depois de encerrada a guerra o consumo de chiclete disparou no mundo. A marca Adams foi responsável por colocar a palavra chiclete no mapa de consumo mundial.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Mudança: Sua empresa está preparada para as novas mudanças?

 Você sabia que o volume de informações novas dos últimos trinta anos é maior do que o dos últimos cinco mil? Uma edição da Folha de São Paulo, em um dia de semana, contém mais informações do que aquelas que provavelmente a média das pessoas no século XVII, receberiam em toda a vida. A quantidade de informações disponíveis no mundo dobrou nos últimos cinco anos e continua a crescer numa proporção assustadora.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Motivação: Ande a segunda milha...

 Há dois mil anos, no tempo de Império Romano, um oficial poderia obrigar qualquer pessoa a carregar um fardo por uma milha. Era um direito dos oficiais, e quem se recusasse corria um grande perigo. Assim sendo, caminhar a primeira milha era fazer aquilo que era exigido. Fazendo uma correlação com os dias de hoje a maioria dos funcionários estão executando somente as funções para que foram contratados. Pouco esforço, pouca criatividade, pouca mudança.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Vendas: Visão no cliente...

As pessoas não compram jornais. Elas compram notícias. Ninguém compra óculos, e sim, uma visão melhor. As mulheres que gastam muito dinheiro em cosméticos estão, na verdade, tentando comprar beleza. Milhões de brocas foram vendidas, mas nenhuma pessoa comprou, elas compraram buracos. Livros de dieta não vendem porque divulgam os males e riscos da obesidade, mas porque os anúncios descrevem como uma pessoa pode ficar atraente quando perde peso.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Liderança: Tipo de Liderança...

Por mais de quarenta anos, um treinador de basquete perdeu somente a primeira temporada que disputou.

As pessoas se perguntavam:

  • Como ele era capaz de vencer tanto quanto venceu?
  • Como poderíamos aprender sobre seu tipo de liderança?
Leia mais
0
0
0
s2smodern
Vendas: II Parte: Aumentar os lucros...

Listamos aqui vários exemplos de empresas que usaram vários tipos de estratégias para criarem novos mercados, aumentarem suas vendas e chegarem ao topo:

Margem: depois de um estudo piloto, os hotéis Hilton instalaram mini-bares em todos os quartos. A empresa descobriu que os hóspedes que usavam suas unidades de mini-bar gastavam uma media de 3,40 dólares por noite.

Leia mais
0
0
0
s2smodern