• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

 

Por que novos produtos duram menos? PDF Imprimir E-mail

Por-que-novos-produtos-duram-menos-palestrante-menegattiOs consumidores estão cada vez mais propensos a experimentar novidades. Em virtude das empresas estarem a todo o momento lançando novas marcas, novos ingredientes, sabores, características ou embalagens diferentes. Tudo isso porque os clientes estão dispostos a abandonar os produtos que estão usando, caso o novo o satisfaça plenamente. Em compensação, também poderão abandonar a nova marca se a promessa não for cumprida.

Entre em um supermercado e faça uma análise de quantos iogurtes são oferecidos. Você provavelmente conseguirá achar mais de 50 tipos diferentes. No Brasil podemos encontrar mais de 400 modelos e marcas de carros. Acha muito? Abra uma revista especializada em automóveis e conte quantos tipos diferentes de carros são oferecidos. 

As empresas, em busca por diferenciação, já identificaram e desenvolveram mais e mais segmentos e nichos, o que resultou em um mercado hiper fragmentado. Logo logo chegaremos, em breve, ao marketing de produtos personalizados, um a um. 

Compartilhe no Facebook

Palestrante Palestras Vendas Motivação Motivacional Liderança Mudança Motivacionais

 

Facebook

 
 

Frase

“Use tudo o que você possui para adquirir entendimento."

Provérbios


Shopping




Oportunidades milhonárias...

No departamento de marketing da Unilever na Áustria, está o Dietrich, um gerente médio. Nas férias foi para a exótica Tailândia. Lá chegando, ficou impressionado com os riquixás, aqueles carrinhos puxados por uma pessoa.

Leia mais...