• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

 

Na mente do consumidor... PDF Imprimir E-mail

na-mente-do-consumidor-prof-menegattiEm suas pesquisas, os neuromarqueteiros utilizam os aparelhos, que fornecem imagens do cérebro, para saber que áreas são ativadas quando a pessoa é exposta a marcas, produtos ou imagens. Dessa forma, ao detectarem as emoções, podem direcionar e melhorar campanhas publicitárias.

Com as tecnologias existentes dá para saber se o cliente aprova ou rejeita determinado produto ou marca e, mais importante, qual o motivo. As experiências ocorrem da seguinte forma: enquanto o voluntário permanece em uma máquina de ressonância magnética funcional, os pesquisadores lhe apresentam fotos ou videoclipes. Dependendo da área cerebral mais ativada pelo fluxo sanguíneo, conclui-se que tipo de reação o estímulo causa.

Grandes estúdios de cinema testam a receptividade do espectador a trailers de filmes. Outra pesquisa revelou reações de consumidores aos refrigerantes Pepsi e Coca-Cola. As imagens mostraram uma maior preferência cerebral pelo sabor da Pepsi. Mas por que, então, a Coca-Cola vende mais? Porque a marca estimula mais as áreas do cérebro ligadas aos atos de vontade. 

Compartilhe no Facebook

 

 

 

 

 

Facebook

 
 

Frase

Se você estiver boiando e não nadando, está perdendo terreno."

Stephen W. Comiskey


Shopping




Benefícios da disciplina na carreira...

A estrada que leva ao topo é difícil. Não são muitas as pessoas que chegam a ser cotadas entre as melhores em sua profissão. Entretanto, Jerry Rice conseguiu atingir esse objetivo. Ele é considerado o melhor receptor de bolas do futebol americano. Bateu recordes para provar isso.

Leia mais...