• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

 

Estratégias para não perder dinheiro PDF Imprimir E-mail

investir-dinheiro-prof-menegatti1 - Reduza sua vulnerabilidade: em projetos ou pedidos grandes, exija pagamento à medida que o trabalho progride. O ideal é receber um terço no início, um terço no meio e um terço na conclusão. Se as coisas complicarem no decorrer da transação, essa política reduzirá grandemente suas perdas.

2 -Estabeleça limites de crédito: por meio de contratos pré-determinados, com relação a quanto crédito está disposto a conceder. Para isso é importante se basear no histórico de crédito do cliente, dos ativos entregues como garantia e do relacionamento que você tem com ele.

3 - Elimine as contas a receber: quando possível, elimine os riscos evitando o sistema de contas a receber. Em vez disso receba cartão de crédito ou de débito, contrate um sistema de garantia e consulta de cheque, ofereça financiamento bancário ou diga apenas: “Só em dinheiro”. 

4 - Checagem de crédito: se vai expandir o crédito ao cliente, disponha de algum método capaz de checar previamente o crédito da pessoa. Faça revisões de crédito periodicamente. 

5 - Faça inspeção de contas regularmente: inspecione e acompanhe regularmente as contas de crédito.

Essas estratégias permitirão a você passar mais tempo trabalhando para ganhar dinheiro e não para cobrar. Lembre-se: o importante não quanto você cobra, mas o que realmente recebe.

Compartilhe no Facebook

 

 

 

 

 

Facebook

 
 

Frase

Uma longa viagem começa com um único passo."

Lao Tsé


Shopping




Você dá atenção aos seus pais...

Rodrigo, 34 anos, depois de muito tempo sem visitar o velho pai, resolveu passear com ele. Foram Rodrigo, 34 anos, depois de muito tempo sem visitar o velho pai, resolveu passear com ele. Foram para um parque da cidade, sentaram-se num banco da praça. De repente, um movimento nas árvores e o pai de Rodrigo, seu Orlando perguntou: 

Leia mais...