Líder encoraja sua equipe...

Trate as pessoas de maneira individual. Comparações sempre causam ressentimentos, e ressentimento causa hostilidade. Não há necessidade de criar um problema maior do que aquele que já tem. Assim sendo, por que despertar reações exaltadas? Se você se prender apenas aos fatos é menos provável que a outra pessoa se coloque na defensiva.

Uma dica é partir do princípio que elas farão o melhor que podem: quando trabalho com outras pessoas, procuro sempre não olhar para elas como são, mas como podem ser. Crendo que a visão se tornará realidade, fica fácil incentivá-las quando se esforçam. Aumente seu nível de otimismo e o potencial delas também crescerá.

Um famoso treinador de futebol, falou o seguinte: “aprendi desde cedo a manter uma equipe unida, a incentivar alguns, acalmar outros, até que estejam na mesma sintonia e formem um time de fato. Só lhes digo três coisas: se alguma coisa saiu errado, fui eu quem fiz; se sai quase boa, nós fizemos; e se foi muito boa, vocês fizeram. Basta isso para tornar as pessoas vencedoras”.

0
0
0
s2smodern