• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

 

Espere pela hora certa de provar que estão errados... PDF Imprimir E-mail

abraham-lincoln-prof-menegattiLi certa vez sobre que Abraham Lincoln foi o mais amado presidente dos Estados Unidos e também foi o mais criticado. É possível que nenhum outro político da história norte-americana tenha ouvido tanta coisa ruim a seu respeito.

Veja como o jornal Chicago Times, em 1865, avaliou no dia seguinte, o discurso de Lincoln em Gettysburg: “A face de todos os americanos deve formigar de vergonha ao ler as declarações tolas, rasas e sem sentido de um homem apresentado a estrangeiros inteligentes como presidente dos Estados Unidos”. Quando recebemos algum tipo de crítica devemos fazer algumas análises:

  • Dê tempo ao tempo. Se você sabe que a sua ação ou decisão era a coisa certa a fazer, fique firme. O tempo provará. Assim como o tempo provou que todos estavam errados sobre Lincoln. Conforme as coisas vão acontecendo, o motivo da crítica é eliminado. 
  • Quem está criticando: é alguém cujo caráter você respeita? Essa pessoa é crítica o tempo todo? Isso representa um padrão? Se a resposta for positiva, não valorize demais o que ela diz. Talvez seja uma forma de chamar a atenção. As críticas de uma pessoa positiva, por sua vez, provavelmente merecem ser ouvidas.

Compartilhe no Facebook

 

 

 

 

 

Facebook

 
 

Frase

Uma longa viagem começa com um único passo."

Lao Tsé


Shopping




Você dá atenção aos seus pais...

Rodrigo, 34 anos, depois de muito tempo sem visitar o velho pai, resolveu passear com ele. Foram Rodrigo, 34 anos, depois de muito tempo sem visitar o velho pai, resolveu passear com ele. Foram para um parque da cidade, sentaram-se num banco da praça. De repente, um movimento nas árvores e o pai de Rodrigo, seu Orlando perguntou: 

Leia mais...