• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

 

Estágios do aprendizado... PDF Imprimir E-mail

4-estagios-do-aprendizado-prof-menegattiSe você quer ter destaque na sua vida profissional é importante que desenvolva novas habilidades. Criar novos hábitos é um processo que exige muita disciplina e esforço. Veja o que James Hunter fala sobre esses estágios...

1.      Estágio: Inconsciente e Incompetente: este é o estágio em que você ignora o comportamento e o hábito, você não tem nenhum preparo. Isso se dá antes de você aprender a dirigir, por exemplo. 

2.      Estágio: Consciente e Incompetente: aqui você toma consciência de um novo comportamento, mas ainda não desenvolveu a prática. Você sentou no carro para dirigir pela primeira vez. Tudo é muito desajeitado e até assustador. 

3.      Estágio: Consciente e Competente: agora você está se tornando cada vez mais experiente e se sente confortável com o novo comportamento. Você já passa a marcha sem olhar, o carro já não sai aos solavancos. Você já sabe o quanto você sabe.

4.      Estágio: Inconsciente e Competente: você já não precisa mais pensar. Nesta fase você não consegue mensurar o quanto você sabe. Dirigir se tornou a coisa mais natural do mundo. 

Geralmente as pessoas param no segundo estágio, por que é mudar é doloroso e não se tem controle do que se faz. Só a persistência fará você vencer esse nível e seguir em frente para conseguir o que quer.

Compartilhe no Facebook

 

 

 

 

 

Facebook

 
 

Frase

Se você estiver boiando e não nadando, está perdendo terreno."

Stephen W. Comiskey


Shopping




Benefícios da disciplina na carreira...

A estrada que leva ao topo é difícil. Não são muitas as pessoas que chegam a ser cotadas entre as melhores em sua profissão. Entretanto, Jerry Rice conseguiu atingir esse objetivo. Ele é considerado o melhor receptor de bolas do futebol americano. Bateu recordes para provar isso.

Leia mais...