• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

 

I Parte: Quais os tipos de vendedores que encontramos numa empresa… PDF Imprimir E-mail

Quais os tipos de vendedores que encontramos numa empresa - prof MenegattiNão existe negócios, empreendimentos, empresas de sucesso, existe sim PESSOAS que fazem dos seus negócios um sucesso. Segundo Tom Hopkins, especialista em vendas, existem alguns tipos de vendedores que impedem e outros, que sempre alcançam seus objetivos. Veja esses exemplos:

Analítico: esse tipo de vendedor gosta mais de analisar e manter em dia suas estatísticas de vendas do que vender. Ele tem mapas, gráficos, objetivos a serem atingidos. Geralmente, é muito organizado e atualizado em relação aos programas de incentivo. Orgulha-se de todo seu trabalho de análise e ficará feliz de mostrá-lo a você. Tenha cuidado, entretanto, em não se deixar envolver em análises de suas vendas durante as horas em que estiver realmente vendendo. A análise profunda de nossa atividade é excelente, mas consome muito tempo. A menos que esse vendedor seja um dos vendedores de primeira linha na empresa, deixe-o saber que você aprecia suas qualidades, mas dedique suas melhores horas do dia às pessoas a quem pode, realmente, vender seus produtos ou serviços.

Esconde-esconde: pode ser encontrado na maioria das empresas. É uma pessoa ótima, mas não luta para atingir níveis de excelência. Vende o suficiente para não perder o emprego. Se fizer uma grande venda este mês, pode apostar que vai vender menos no mês seguinte. Em vez de se dedicar a vender mais, passa boa parte de seu tempo em cinemas, lendo, levando seu carro para consertar ou fazendo qualquer outra coisa não produtiva. Se seu objetivo é ser um vendedor de primeiro nível dentro da empresa, não estreite sua amizade com o esconde-esconde. A coisa que ele mais quer ter é uma companhia para passar o tempo, qualquer outra pessoa que não fosse seu cliente.

Compartilhe no Facebook

 

 

 

 

 

Facebook

Frase

“Tem ideia de quanto mal nos fazemos por essa maldita necessidade de falar?"

Luigi Pirandello


Shopping




Ouça o sábio...

Há muito tempo atrás, havia um rei que saiu para uma viagem muito longa. Quando retornou ao palácio, seus pés estavam terrivelmente doloridos por causa das pedras na estrada. 

Leia mais...