• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

 

O que é mais importante? PDF Imprimir E-mail

coisas-mais-importantes-da-vida-prof-menegattiSe você quer saber alguma coisa sobre o caráter de alguém, veja como essa pessoa lida com o dinheiro. O industrial Henry Ford declarou certa vez: "o dinheiro não muda os homens, apenas o desmascara". Se um homem é naturalmente egoísta, arrogante ou ganancioso, o dinheiro o revela, nada mais.

As pessoas geralmente se dão mal quando fazem da acumulação de riquezas uma prioridade maior do que é efetivamente. Nós temos que usar o dinheiro como uma ferramenta. No entanto, essa é uma ferramenta afiada, e se não for manuseada de maneira adequada, pode machucar e muito.

Em minhas viagens pelo Brasil, tenho encontrado muitos executivos que estão com sua vida pessoal despedaçada e seus lares destruídos. Eles costumam dizer: “Eu não entendo minha mulher, meus filhos. Eles têm tudo o que querem!” O que esses executivos não conseguem entender é que o dinheiro pode comprar qualquer coisa, menos o amor, o companheirismo, a integridade, o respeito.

Uma vez li sobre a lista impressionante de títulos e posições que o pai, George Bush conquistou: congressista, embaixador, chefe de relações junto ao governo da China, diretor da CIA, vice-presidente e finalmente presidente dos Estados Unidos. Mas, quando sua vida pública chegou ao fim, ele disse que ainda mantinha seus três títulos mais importantes: marido, pai e avô.

Compartilhe no Facebook

 

 

 

 

 

Facebook

Frase

"As pessoas geralmente brigam porque não conseguem argumentar."
Gilbert K. Chesterton


Shopping




Conselhos do homem mais rico do mundo...

Houve uma entrevista de uma hora, na CNBC, com Warren Buffet, um dos homens mais ricos do mundo, logo que fez uma doação de 31 bilhões de dólares para a caridade. A seguir, alguns aspectos interessantes de sua vida, que servem de aprendizado.

Leia mais...