Motivação: Como enfrentar problemas nos relacionamentos...

Assim como os dedos da mão não são iguais, várias pessoas reunidas também são diferentes, seja na forma de pensar ou agir. Na maioria dos relacionamentos é quase inevitável que ocorram conflitos. Para conduzir corretamente um conflito e ainda sair com o relacionamento fortalecido, sugiro que siga os seguintes passos:

  1. Reúna as pessoas envolvidas no conflito: sem que estejam todos os envolvidos juntos, é quase certo que não se chegará à melhor solução.
  2. Exponha todos os fatos: não confie em boatos ou impressões precipitadas, pois isso poderá fomentar contra-ataques ressentidos.
  3. Escolha a hora certa para repreender: seguramente não será aquela em que você tem  vontade de estrangular a outra pessoa. É prudente que esteja mais calmo, a fim de que possa contribuir com o problema e não prejudicá-lo.
  4. Ouça com atenção o que a outra pessoa tem a dizer: ou seja, dê a chance a quem ofende de explicar o que aconteceu e porque agiu daquela maneira. As vezes uma palavra pode mudar o panorama.
  5. Obtenha informações suficientes do problema: quanto mais informação tiver acerca do problema, tais como o erro cometido; quando aconteceu e quem estava envolvido. Seguramente você estará mais seguro quanto à sua decisão.
  6. Evite alimentar rancor: após feita a correção, não hostilize a outra pessoa. Mostre que o problema foi resolvido.

 

Palestrante Palestras Vendas Motivação Motivacional Liderança Mudança Motivacionais

0
0
0
s2smodern