Microtendências...

macrotendenciasSegundo especialistas, a maior parte das descobertas lucrativas daqui para a frente surgirá da observação de pequenos nichos. Veja alguns casos:

  • Casais sem filhos tratarão os animais como crianças ou quando optarem em terem filhos, terão muito mais tarde. Geralmente os homens terão mais de 50 anos. A geração criada por esses pais se vestirão de maneira mais conservadora e se interessarão mais por cultura. 
  • Os jogos de videogames adulto é um dos segmentos que mais cresce no mundo virtual. A idade média dos jogadores em 2002 era de 24 anos e em 2006 pulou para 33 anos. Hoje é possível afirmar que já passou a época em que nossos avós ficavam sentados nas praças jogando dominó e, em virtude disso, os games para idosos estão se multiplicando.

Antigamente, os nerds passavam horas na frente do computador sem contato nenhum com pessoas. Hoje, passam seu tempo conectados a centanas de colegas. Ao contrário do que se pensava, tornaram-se os jovens mais sociáveis das últimas gerações. Em contrapartida, existe cerca milhares de pessoas que deixaram a internet de lado, um em cada quatro jovens, não usam mais a internet, por achar que não se trata da melhor forma de gastar seu tempo.

0
0
0
s2smodern