Acrescente personalidade ao seu produto...

barbieQuando Jill Barad entrou para a Mattel, as vendas da Barbie estavam estagnadas. Foi quando teve a ideia de comercializar a boneca como um modelo profissional com o slogan "Nós, as meninas, podemos fazer qualquer coisa", Acompanhada pela mensagem de que a Barbie poderia ser uma médica, dentista, professora ou executiva.

Jill acertou em cheio no que as mães, que compravam a boneca, deslumbravam para o futuro das suas filhas, de não ser somente dona de casa, mas uma profissional bem-sucedida e reconhecida. Devido a personalidade que lhe foi associada, a boneca Barbie marcou gerações inteiras e continua até hoje. 

A nova campanha de marketing era agressiva e se tornou um símbolo de menina bonita, inteligente e que conquista o que quer. Quando ela terminou de segmentar e diversificar a boneca, as vendas anuais passaram de 250 milhões de dólares em meados de 1980 a quase 2 bilhões de dólares em 1998. Se todas as bonecas que já foram vendidas fossem colocadas em pé, umas sobre as outras, dariam mais de sete voltas ao redor da terra.

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