Caçador de oportunidades...

bill-gatesEm 1975 Gates, então universitário de Harvard, leu a seguinte manchete de uma revista: “chegou o primeiro computador pessoal da história: Altair 8800.” Gates viu que ali era uma oportunidade de negócio e imediatamente ligou para a empresa oferecendo, mesmo sem ter, o sistema operacional para o novo computador.

O interesse da empresa foi imediato. Com a ajuda de um amigo que trabalhava com a fabricação de computadores, mais o conhecimento dele em computadores de grande porte, saíram como loucos para desenvolver o software. Na apresentação, o programa rodou perfeitamente. Com a venda do sistema operacional e apenas 19 anos eles criaram a Microsoft, a sigla foi a junção das duas áreas dos dois fundadores: microcomputador e software. 

Logo depois a IBM, resolveu entrar no mercado de PCs, mas não possuía um sistema operacional. Gates viu ali outra grande oportunidade e a possibilidade de fechar contrato com a recém-criada Microsoft. Como a empresa também não possuía o software Gates, conhecido por ser um negociador agressivo, comprou o sistema de uma pequena empresa por 50 mil dólares, personalizou o programa e vendeu-o por 8 milhões, e ainda manteve a licença do produto.

0
0
0
s2smodern