Ame o que você faz...

ame-que-voce-fazLi certa vez sobre um estudo realizado com universitários da área de negócios que acompanhou a carreira de 1.500 pessoas de 1960 a 1980. Desde recém-formados, os profissionais puderam ser caracterizados em duas categorias.

A categoria A, com 1.245 pessoas, era composta por quem dizia querer ganhar dinheiro primeiro, para fazer o que quisesse mais tarde depois de cuidar de todas as preocupações relacionadas às finanças. Os da categoria B, com 225 pessoas, perseguiam primeiro seus verdadeiros interesses, confiantes de que ganhar dinheiro seria uma consequência.

Depois de 20 anos, havia 101 milionários entre os 1500: 1 da categoria A e 100 da categoria B. A maioria esmagadora dos estudantes que se tornaram ricos encontraram um trabalho que consideravam apaixonante. Como disse certa vez Steve Jobs: “a única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que se faz. Se você ainda não encontrou, continue procurando. Não se desespere. Assim como no amor, você saberá quando tiver encontrado”.

0
0
0
s2smodern