O conselho de um presidente...

herb-kelleherO fundador e presidente da Companhia Aérea Southwest Airlines, Herb Kelleher, falou certa vez sobre um dos conselhos mais importantes que recebeu na vida. "Respeite sempre as pessoas não por sua posição ou título, porque geralmente, posição e títulos não refletem os méritos reais de uma pessoa".

Ele conta que uma vez recebeu uma lição que confirmou sua teoria. Um poderoso chefão de uma instituição financeira, que andava sempre vestido impecavelmente e dava a impressão de ser um homem forte, foi acusado, condenado e mandado para a prisão por apropriação indébita.

Algumas pessoas estão sempre olhando por cima do ombro para ver se tem alguém mais importante atrás delas. No mundo dos negócios, não devemos julgar ninguém por coisas superficiais, ao invés disso temos que nos aproximar das pessoas com a mente aberta, nos interessar pelas suas ideias. Mostrar que nos importamos com elas como indivíduos, não só como profissionais. Como dizia Herb: “se estou falando com uma pessoa, ela é a única pessoa no mundo enquanto estamos conversando”.

 

0
0
0
s2smodern